O serviço está disponível para empresas com CNPJ e que tenham veículos comerciais Mercedes, sejam eles leves, médios, pesados ou ônibus. Quando o cartão é adquirido, ele fica amarrado a um veículo específico. Se a empresa tem 3 caminhões, por exemplo, serão necessários 3 cartões. Assim como funciona com o Ticket-Alimentação.
O cartão pode ser pré ou pós pago, ou seja, ele pode ter uma quantia que o motorista usa a cada vez que para em um concessionário ou posto até acabar o saldo ou pode funcionar como um cartão de crédito com limite já aprovado nos autorizados da montadora.
Outra vantagem é a possibilidade de conseguir desconto na compra de combustível quando usado em postos credenciados pela Ticket-Car. O cartão ainda pode ser programado para ser usado apenas em determinados horários e o gestor da frota pode acompanhar os gastos em tempo real. Ele também vale para compra de peças Alliance e Renov, as marcas da Mercedes-Benz para o mercado de reposição e remanufaturados.
O produto ainda não está disponível para o motorista autônomo que não tem CNPJ, mas as duas empresas estudam a expansão para esse mercado no futuro.
Por Paula Toco
Leia também:
Scania lança cavalo 8×2 para substituir vanderleia e bitrem
Praças de Pedágio na BR-040 já estão abertas
Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.
[…] Mercedes-Benz lança cartão para compra de peças e combustível […]
[…] Mercedes-Benz lança cartão para compra de peças e combustível […]