Iveco investe no mercado de pesados e lança o Hi-Road

LançamentosIveco investe no mercado de pesados e lança o Hi-Road

Caminhões pesados são, geralmente, os mais vendidos em número no país, segundo dados de associações como a Anfavea e a Fenabrave. Pensando nesse mercado, a Iveco lança no Brasil o caminhão Hi-Road, que promete alinhar baixo custo de operação, conforto na cabine e robustez de um pesado.

Clique aqui e assista ao teste drive com o novo Hi-Road da Iveco.

hi_road_iveco
Imagem: Divulgação

Segundo a montadora, o segmento de caminhões que mais se destaca é o de pesados, representando 37% do mercado total de brutos. E não é por menos: o segmento atende setores como a agricultura, um dos pilares da economia do Brasil. Oferecer uma solução que corresponda às necessidades do setor com um preço acessível é o grande desafio da marca.

Disponível nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, o Hi-Road tem como objetivo aumentar a participação da Iveco no segmento de entrada na categoria de pesados. “O caminhão foi projetado para estar disponível o maior tempo possível na operação do cliente. Isso se traduz em eficiência para a empresa”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.

hi_road_iveco
Imagem: Divulgação

Os motores que impulsionam o Hi-Road são o Cursor 9 e 13, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O Cursor 9 tem potência de 360 cv (4X2), e o Cursor 13 tem duas faixas de potência, 400 cv (4X2 e 6X2) e 440 cv (4X2, 6X2 e 6X4), com torque máximo de 2.250 Nm. A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente + duas marchas à ré, e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900 litros.

A cabine, segundo a própria Iveco, é a mais leve do mercado, característica que aumenta a capacidade de transporte e diminui consumo de diesel. O caminhão também possui itens de série como o trio elétrico (vidro e trava elétrica, além do retrovisor aquecido e elétrico), ar-condicionado e climatizador, além do volante com comandos integrados ao computador de bordo, box térmico e cabine com suspensão pneumática – com quatro bolsas.

hi_road_iveco_dentro
Imagem: Divulgação

Investimento

hi_road_iveco_lado
Imagem: Divulgação

O modelo é fruto de um investimento de US$ 120 milhões da Iveco em novos produtos. A empresa planeja, até 2019, aprimorar também serviços de venda e pós-venda. Ainda neste ano, a montadora já divulga melhorias: 50% de redução no tempo de reparo, quando o caminhão utiliza os planos de manutenção das concessionárias Iveco. Hoje, 92% dos veículos entram e saem das oficinas no mesmo dia.

Por Pietra Alcântara com informações da Iveco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados