A concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho da BR 163 no Mato Grosso, pode perder a concessão da rodovia federal. A empresa está sob suspeita de quebra de contrato e passa por avaliação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As informações são do Portal da Cidade de Lucas do Rio Verde.
Leia também: ANTT ordena redução no pedágio da BR 050
Segundo a Assessoria de Comunicação da ANTT, “no atual momento, a Concessionária Rota do Oeste passa por um processo administrativo preliminar de apuração de indícios de caducidade, no qual é apurada a situação de todas as obrigações previstas no contrato, como inexecuções”.
De acordo com a legislação em vigor, é a ANTT que elabora o edital e fiscaliza sua execução dentro dos parâmetros estabelecidos, sempre com o acompanhamento de outros órgãos, como o Tribunal de Contas da União (TCU).
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já afirmou que uma intervenção direta do Governo sobre a concessão da Rota do Oeste é avaliada, principalmente pelo atraso nas obras de duplicação do trecho entre Rondonópolis e Sinop.
Leia também: Greve e piso mínimo – 4 de setembro será decisivo para caminhoneiros
Adaptado de Portal da Cidade de Lucas do Rio Verde
[…] Leia também: ANTT suspeita quebra de contrato da Rota do Oeste […]