Até o final de 2020, a Agrale promete iniciar a fabricação de caminhões elétricos da Fábrica Nacional de Mobilidades (FNM). É isso mesmo! Conhecida antigamente como Fábrica Nacional de Motores, a tradicional FNM retorna ao mercado de cara nova.
Leia também: Centro de Distribuição Paccar é inaugurado em Ponta Grossa
A aposta da montadora são os veículos elétricos. Serão fabricados na Unidade 2 da Agrale, em Caxias do Sul (RS), caminhões elétricos urbanos de 13 e 18 toneladas. A Agrale está inserida desde o conceito inicial, desenvolvimento e execução da montagem dos caminhões.
Os novos modelos de caminhão são o 832 (13 toneladas) e 833 (18 toneladas). A FNM será responsável pela comercialização dos veículos.
Nova FNM
A marca, que saiu de cena no fim dos anos 1980, agora produzirá caminhões elétricos. A FNM retorna ao mercado prometendo iniciar as operações em novembro, em Caxias do Sul. A Fábrica também oferecerá o RePower, como é conhecido o serviço de transformação de veículos com motor a diesel em elétricos.
A volta da montadora é uma parceria entre José Antonio e Alberto Martins, empresários e irmãos, e a Agrale.
Por Pietra Alcântara
[…] Leia também: FNM retorna ao mercado e aposta nos elétricos […]
[…] Leia também: FNM retorna ao mercado e aposta nos elétricos […]
[…] Ambev acaba de fechar parceria com a Fábrica Nacional de Mobilidade (FNM), startup criada no ano passado. Foi fechada a compra de mil caminhões elétricos da FNM. A produção dos veículos será feita […]