O parceiro é autônomo, mas desanimado com os custos do caminhão, o valor do diesel e o frete baixo, está decidido a procurar um trabalho como motorista empregado. Acompanhe o relato.

Veja também:

Placa Mercosul
Caminhão atolado

 

 

8 COMENTÁRIOS

  1. É meus amigos… essa é a política…

    Me permitam aqui fazer o meu desabafo. Somos autônomos, temos um constellation 25390 ano 2013. Trabalhamos agregados no puxado do bitrem baú, transporte de latinhas Ambev.
    Está cada dia que passa mais difícil ser autônomo. Percebe se que a ideia do governos e dos grandes transportadores é realmente acabar com os TACs. Os embarcadores tratam os agregados como concorrentes, mesmo sendo parceiros. As políticas internas cada vez mais eliminatórios é que colocam o agregado em situação de humilhação.
    Os custos fixos de um cavalo mecânico está em torno de 5000,00 (ipva, seguro, imposto, contabilidade, rastreador, parcela) custos variáveis fica por volta dos 5000,00 ( manutenção, pneu, troca de óleo, alimentação, etc).o diesel hoje come 60% do faturamento bruto, sem falar no uso do arla, ou seja, 70% do faturamento bruto vai embora. Só sobra para gestão das contas 30%.
    E para que se levante um valor considerável para que se pague todos os custos fixos e variáveis, é preciso rodar no mínimo 8000 km por mês. Isso é praticamente impossível, pois é preciso considerar os tocos de carregamento e descarga, sem falar em manutenção aqui e ali.

    Frigir dos ovos, estamos com os veículos cada vez mais sucateados, motoristas cada vez mais estressados e depressivos.
    Autônomos saindo do ramo e procurando CLT nos embarcadores, mais desemprego e mais concorrência no mercado.

    Caos total nas estradas.
    Setor de transportes brasileiro está em flagelos.

  2. Eu tive uma ls por dez anos é seis meses, em 2019 vendi o conjunto q era pago e fui trabalhar de empregado num 9 eixos tenho mais coisas hoje doque quando era autônomo infelizmente a conta não fecha, e eu trabalhava p caramba vivia cheio de conta ,hoje durmo tranquilo graça a Deus

  3. ESTA DIFICIL E DE SER CAMINHONEIRO NESTE PAIS.

    JA ABANDONEI A 5 ANOS

    HOJE EU VENDO CALDO DE CANA COM SALGADOS

    DE SEGUNDA A SEXTA

    LUCRO DIARIO DE 250 REIAS

    CAMINHÃO D3 JEITO NENHUM

  4. Boa noite!
    Tenho 8.150 2013 agregado mas tá cada vez pior tô pensando em trabalhar de empregado ,o sonho da trabalhar pra mim mesmo se tornou um pesadelo…

  5. Infelizmente tá assim, tive um 1933 cavalo mecânico, não tava bom resolvi tirar um sider, tirei zero, mas cavalo e carreta financiado, não deu viajava muito, mas não deu, estava ficando doente, hoje durmo mais tranquilo, não estou falando que não é bom, pra mim não deu certo!, Tenho amigos que estão comprando mais caminhão, sei lá, provavelmente essa profissão dependa de sorte, porquê de Deus todos nós temos muita fé! Não me vejo mais com caminhão próprio, Talvez um caminhão quitado até dê! É minha opinião! Boa sorte a todos!!

  6. Acabou o Autônomo o governo não ajuda o frete não paga nem as despesas de manutenção decente as fiscalizações só são em cima do caminhoneiro no cumprimento do frete mínimo nada uma tristeza sem pontos decentes de descanço ladrão a vontade pelas estradas enfim não vai aparecer um satisfeito aqui acabouuu

    • É realmente está difícil mesmo para fazer um faturamento maior tem que colocar pesso no cargueiro mas aí gasta no diesel é muito sofrido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui