A Ford lançou nesta semana a nova Transit. A linha será produzida inicialmente no modelo de passageiros, ou Minibus, nas versões para 15 ou 18 passageiros + o motorista. São dois modelos, o tradicional e a da chamada versão vidrada, sem bancos, para o cliente configurar como for preciso.
A versão de carga, ou Furgão, chega logo depois com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis de acordo com as necessidades do cliente.
Para o lançamento no Brasil e na América do Sul, as vans da linha Transit passaram por um extenso programa feito pela engenharia brasileira no centro de desenvolvimento do produto da Ford na Bahia e no interior de São Paulo. A fabricação também contou com a parceria dos centros de engenharia da marca na Inglaterra e na Alemanha. A produção acontecerá na nova fábrica no Uruguai, já que as plantas no Brasil foram fechadas.
Veja também: Conheça a nova linha F de Caminhões Volvo
Conectividade
A marca aposta na conectividade para poder operar sem paradas o máximo de tempo possível. A linha Transit vem com um modem embarcado, o FordPass Connect, que permite ao cliente saber o status do veículo, a sua localização em tempo real e enviar comandos remotos pelo celular.
Alguns exemplos são: Travar e destravar portas, dar a partida, checar o nível do combustível, a quilometragem e quanto falta até a próxima revisão. Outra função importante é o alerta de modos de falha, que identifica desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa ou pneu descalibrado até variações do desempenho do motor.
A alerta é gerada no celular e orienta o motorista a corrigir o problema. Se for um alerta mais urgente, que pode afetar o funcionamento do veículo, a assistência 24 horas entra em contato com o cliente e o ajuda a encontrar uma solução. O FordPass também permite agendar e acompanhar o andamento de serviços no veículo.
Serviços pós-venda
A Ford garante que os clientes continuarão contando com um rede de 100 concessionárias em todas as regiões do Brasil e também terão um canal exclusivo para os clientes na Central de Atendimento Ford, com assistência 24 horas e sete dias por semana.
Por Wellington Nascimento com informações de assessoria Ford
Eu pensei que a Ford viesse com câmbio automático o que precisa a qui no Brasil é uma van com câmbio automático se não fica tudo igual às que tem aqui nada de conforto para motorista