Semana passada começamos a falar sobre as mudanças trazidas pela Resolução 882 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que permite a volta do cavalo 6X2 no bitrem. Mostramos as vantagens econômicas dessa configuração. Entretanto, especialistas no assunto divergem quando o tema é a segurança do conjunto, principalmente em relação ao sistema de freios. Assista à reportagem e tire suas conclusões. E ainda: Conheça o supertrator agrícola, produzido por uma implementadora brasileira, que traz ao mercado a primeira plantadeira automotriz híbrida do país.

Veja em “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” que no Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, produtores rurais encontraram um espaço exclusivo onde puderam conferir toda a linha de óleo lubrificante e hidráulico da Mobil.

Procurando uma oportunidade no transporte? Se liga na dica de agregamento da Della Volpe e nas contratações da Transmagna.

Tem também os recados e a bronca dos parceiros.

É bom demais ter você sintonizado com o Pé na Estrada, pelo SBT, no domingo às 7h!

Veja também:

4º eixo aprovado e caminhões para trabalho e lazer
Custos dos acidentes nas rodovias e rota mais segura para ciclistas

1 COMENTÁRIO

  1. Quanto à matéria sobre a tração 6×2 eu era um dos engenheiros que defendiam a tração 6 x 4 inclusive com participação efetiva nas minutas das resoluções 210, 211 e 258 nas reuniões do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) como membro titular na Câmara Temática de Assuntos Veiculares, representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Precisa-se parar de pensar no Brasil (fabricantes, transportadores, associações, etc.) que o pavimento asfáltico pode aguentar tanto desaforo assim. PBTC de 91,0 t liberado oficialmente não existe em nenhum lugar do mundo. Nossos vizinhos aqui na América do Sul tudo 45,0 t e nos Estados Unidos 36,2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui