Cada dispositivo de iluminação instalado no cargueiro tem sua utilidade, eles servem para ver e ser visto. Há aproximadamente dois anos, alguns modelos de caminhões, no Brasil, começaram a sair de fábrica com faróis auxiliares no teto. O objetivo desse novo dispositivo é ajudar o motorista em situações especiais. Conversamos com um técnico que dá dicas sobre o uso correto desses faróis e com caminhoneiros que falam de situações de perigo no uso inadequado. Assista à matéria e entenda os benefícios e riscos do acessório.
Veja também: Caminhões que transportam produtos perigosos são cheios de painéis coloridos e numerações variadas. E o que essas marcações representam? Paula Toco encontrou, em um pátio de posto, um parceiro que entende do assunto e explicou como identificar, por meio desses códigos, os diferentes tipos de carga.

Acompanhe em “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” que caminhões fabricados a partir de 2012 têm motorização Euro V e muita tecnologia embarcada e para esses cargueiros, a recomendação é o uso de um lubrificante que dá mais proteção e mais quilometragem até a próxima troca

#anoteaí a dica de agregamento da Del Rico e boa sorte. Tem também os alôs dos estradeiros, Dia a Dia e Flagra no Trecho.

Cargueiro carregado de assuntos do transporte, no Pé na Estrada, domingo, SBT, às 7h da manhã.

Veja também:

Tecnologia nos atuais caminhões de competição e experiência de um octogenário no trecho

Intermodal 2023 e configurações de caminhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui