A Prefeitura de São Paulo divulgou que os veículos de feirantes da cidade serão liberados do rodízio obrigatório em operação na capital. A isenção ocorrerá a partir de um pré-cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio de sua Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e de Abastecimento (Sesana).
De acordo com a prefeitura, a medida visa facilitar o abastecimento de alimentos na cidade, bem como o trabalho dos profissionais responsáveis por levar a comida ao prato do paulistano.
Como obter a liberação do rodízio?
Para obter a liberação, o feirante precisa preencher um formulário com seus dados (nome, endereço, RG, CPF); os dados do veículo (placa, modelo, UF, Renavam) e o número de matrícula na feira.
Após a validação das informações junto à Divisão de Feiras Livres, o pedido será enviado para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que procederá com a liberação do veículo.
O formulário está disponível pelo link bit.ly/feiranteliberacaorodizio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4934-3424.
O que o feirante e o caminhoneiro têm em comum?
Já parou para prestar atenção nas feiras livres? Quem monta as barracas, quem transporta e descarrega a mercadoria? Na maioria das vezes, o próprio feirante. E aí, alguma semelhança com os estradeiros? Essas são algumas. Em 2022, no dia do feirante, perguntamos aos comerciantes o que eles têm em comum com os caminhoneiros.
Por Daniel Santana com informações da Prefeitura de São Paulo