Fenatran celebra melhor resultado da história. Ou seja, a 24ª edição da maior feira para o transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina bateu todos os recordes e reuniu mais de 70 mil visitantes.
Fenatran celebra maior resultado da história
Ocorrida entre 05 e 08 de novembro, no local, foram realizadas rodadas de negócios com a participação de 60 expositores e 17 empresas compradoras.
Com isso, 102 reuniões geraram negócios no valor de 98 milhões de reais para os próximos 12 meses.
Veja o que diz o diretor da Fenatran sobre a feira
Para Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da Fenatran, o sucesso da edição demonstra a importância do evento para todo ecossistema do transporte e a força do segmento.
Ou seja, tecnologias de redução de emissões foram o tema central neste ano. Os participantes conferiram todos os esforços das montadoras rumo à descarbonização.
A importância da descarbonização na Fenatran
Ou seja, das novidades apresentadas está o primeiro caminhão híbrido, equipado com um motor diesel e um eixo auxiliar elétrico.
Também foram expostos diversos modelos elétricos, de diferentes tamanhos e aplicações, inclusive para a coleta de lixo urbana.
A feira ocupou mais 100 mil m² nos pavilhões do São Paulo Expo e reuniu mais de 600 marcas com as principais inovações entre caminhões, implementos rodoviários, acessórios e serviços. Desse total, 74 marcas participaram pela primeira vez do evento.
Montadoras também celebram
A Scania, por exemplo, vendeu o primeiro caminhão elétrico cavalo mecânico 30 G 4×2 para a empresa Reiter Log.
O modelo, projetado para atender às demandas de mercado na busca por soluções mais sustentáveis e eficientes, é ideal para curtas distâncias de até 200 Km. No total, a Scania vendeu mais de 2 mil caminhões na Fenatran.
Veja mais novidades da Fenatran 2024:
Conheça as principais novidades da Fenatran 2024
Volvo mostra FH série especial e B100 na Fenatran
Iveco lança aluguel de caminhões, edição especial e S-Way a gás
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor do Portal Pé na Estrada.