A Toyota está desenvolvendo uma nova picape baseada em SUV. O modelo vai se posicionar abaixo da Hilux e ser similar ao Corolla Cross.
Toyota prepara picape baseada em SUV
A picape contará com uma mecânica híbrida de última geração e poderá oferecer uma versão com tração 4×4.
Todavia, o design da Toyota também será inspirado no Corolla Cross, porém com elementos e conceitos mais futuristas.
Por isso, a plataforma da picape Toyota será a TNGA, a mesma do SUV, mas com conceito EPU, “Electric Pick-Up” de design minimalista.
Interior da picape deve ser parecido com do Toyota SUV
Logo, o interior deve seguir o padrão do Corolla Cross, com um painel digital, freio de estacionamento e sistemas ADAS (um conjunto de tecnologias que auxiliam o motorista na condução de um veículo).
Já a previsão é que a Toyota picape use um motor híbrido, possivelmente baseado no motor 2.0 do último Prius, com até 220 cv e opções de tração simples ou 4×4.
Toyota investiu 6 milhões para fazer a picape
A Toyota investiu 6.000 milhões de reais no Brasil para desenvolver tecnologias híbridas flex entre 2026 e 2030. Um dos objetivos desse montante é destinar recursos para o lançamento da Toyota picape.
As picapes médias e pequenas estão ganhando cada vez mais força no Brasil. Pois elas transmitem conforto de SUV, mas com a vantagem da caçamba para trabalhar.
Toyota está chegando atrasada em um terreno já fertilizado
Agora, além da renovação delas, chegou a hora da incorporação de modelos mais limpos e inteligentes. Com isso, as utilitárias estão ganhando motores híbridos.
A Ford Maverick e o BYD Shark já utilizam. Futuras versões eletrificadas de modelos como Renault Niagara, Fiat Toro e RAM Rampage também prometem agregar o modelo de propulsão.
O lançamento da picape da Toyota está previsto para 2027, com foco total no Mercosul.
Veja mais: Como fazer o transporte de cargas correto em picapes?
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor do Portal Pé na Estrada.