Ação troca 2kg de alimentos pelo check-up do veículo

DicasAção troca 2kg de alimentos pelo check-up do veículo
Além das Festas Juninas, em junho se comemora o Mês da Conscientização pela Manutenção Preventiva dos Automóveis. Este evento teve início em 2007, na cidade de São Paulo, por meio da lei municipal 14.274. E mesmo que a lei exija que o Executivo realize atividades para conscientizar a população da importância da manutenção preventiva veicular, infelizmente isso não é cumprido.

Mas um grupo de oficinas realiza no próximo dia 13, a terceira edição do Pit Stop dos Consultores Automotivos do Jornal Farol Alto, com objetivo de avaliar gratuitamente o estado de conservação dos veículos que circulam pelas ruas de São Paulo.

O evento acontecerá no estacionamento da Telhanorte Aricanduva, na região da Vila Carrão, onde ocorreu o primeiro evento, em novembro do ano passado. A ideia é comparar os resultados para saber se houve evolução na conscientização dos motoristas sobre a importância da manutenção preventiva automotiva.

Assim como nas edições anteriores, o 3º Pit Stop Farol Alto realizará um check-up completo em automóveis e motocicletas que comparecerem ao local, com distribuição de brindes e sorteio de prêmios especiais, oferecidos pelos patrocinadores.

O horário de atendimento é das 9h às 17h, e para cada veículo que for revisado, a organização doará 1 Kg de alimento para o Grupo Mãos Estendidas/NAF, na zona Leste, que presta assistência ao morador de rua. Os motoristas podem ajudar também, com a doação de 2 Kg de alimentos, em troca do check-up.

Os carros e motos serão avaliados por profissionais especializados e diversos itens serão inspecionados, são eles: pastilhas de freios, filtros de ar, braços e palhetas do pára-brisas, regulagem dos faróis, estado do líquido de arrefecimento e varredura eletrônica geral dos sistemas de injeção, ignição, carroceria, emissões de gases, integridade do escapamento, pressão e conservação dos pneus, estado dos equipamentos de segurança (estepe, macaco, extintor de incêndio, cinto de segurança), estado do fluido de freio, embreagem, bateria, coifas e coxins e teste computadorizada dos amortecedores, além de uma avaliação geral da funilaria e pintura e veículo.

O consultor 2 Rodas Valter Tartalho comenta que a manutenção preventiva da motocicleta é tão importante quanto dos carros, uma vez que os riscos ao rodar com a moto irregular são maiores. “Dependendo do problema, é queda na certa”, ele afirma ainda que “É preciso que o pessoal se conscientize cada vez mais para a prática da manutenção preventiva”, diz.

3º Pit Stop Farol Alto


Evento gratuito com ação social (pede-se a doação de 2 kg de alimentos, não obrigatório)

Local: Estacionamento do Telhanorte Aricanduva – SP
(Entrada pela Rua Ajuru – próximo ao viaduto Engº Alberto Badra)

Data: 13 de junho | das 9h às 17h

Jornalista Paula Toco sentada em banco do motorista de caminhão pesado

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados