sexta-feira, novembro 22, 2024

ANTT realiza hoje em Porto Alegre audiência aberta sobre tabela de frete

ManifestaçõesANTT realiza hoje em Porto Alegre audiência aberta sobre tabela de frete

Se você ainda não enviou suas sugestões para a Agência Nacional de Transportes Terrestres de como o piso mínimo de fretes pode ser melhor implementado, hoje é a penúltima chance. A ANTT realiza hoje audiência aberta sobre a tabela de frete em Porto Alegre. O evento pode comportar até 450 pessoas e as inscrições são por ordem de chegada.

A agência está aberta para contribuições sobre o cálculo dos valores do piso mínimo assim como formas mais eficazes de fiscalização.

Porto Alegre – RS

Local: Hotel São Rafael

Data: 16 de maio de 2019

Horário: 14h00 às 18h00

Endereço: Av. Alberto Bins, nº 514 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, CEP: 90.030-140

Capacidade: 450 lugares

Porto Alegre audiência aberta sobre tabela de frete
Audiência Pública em São Paulo sobre o piso mínimo

Outras formas de mandar sugestões

Para quem não pode comparecer, ainda acontecerá mais sessão em Brasília (23/05). Além disso, é possível mandar suas contribuições pela internet, veja o passo a passo aqui.

 

Histórico

Desde a greve de caminhoneiros em maio de 2018, quando a Lei do Piso mínimo foi aprovada, a ANTT vem buscando formas de melhorar a implementação da tabela de frete, seja nos cálculos que levam aos valores, e para isso a agência contratou a Esalq, seja em formas de fiscalização. As audiências públicas são parte desse processo.

As contribuições podem ser dadas nas audiências, pessoalmente na sede na ANTT em Brasília, por carta, enviada para a sede da ANTT em Brasília, ou pelo site da agência, entre os dias 09 de abril e 24 de maio.

Como os autônomos estão no dia a dia da operação, a ANTT entende que eles podem ter contribuições muito úteis para a agência. No site, é possível ainda anexar documentos que ajudem a defender a argumentação do motorista.

Nem sempre o cidadão tem o poder de opinar na construção de uma lei. Quando essa oportunidade existe, é aconselhável não deixar passar.

Por Paula Toco

 

Jornalista Paula Toco sentada em banco do motorista de caminhão pesado

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados