A BR 116 em Santa Catarina vai ganhar terceiras faixas, segundo a concessionária Arteris Planalto Sul. Na última terça-feira, a empresa retomou os segmentos das obras responsáveis pelas faixas nos municípios de Santa Cecília, Ponte Alta e Lages.
Leia também: Caminhões têm aumento nas vendas em julho, máquinas agrícolas caem
Os trechos estão em evoluções distintas de obras, sendo que alguns deles faltam serviços de pavimentação e drenagem, outros de terraplanagem ou ainda a base inicial.
Neste mês de agosto, a concessionária também promete iniciar um segmento de faixas adicionais na Serra do Espigão, em Monte Castelo. O lote de 2,8 quilômetros de extensão, vai do Km 107,8 ao Km 110,6, no sentido sul da rodovia.
Nas próximas semanas inicia-se a mobilização da sinalização e barreiras de concreto, que irão alterar a largura da rodovia durante a execução das obras. Também neste período serão necessários serviços de desmonte de rochas, para abertura de espaço onde será construída a pista adicional.
Até fevereiro de 2020 a concessionária quer entregar 35,3 km de um total de 48,3 km de faixas adicionais, atendendo os municípios catarinenses de Santa Cecília, Mafra, Monte Castelo, Itaiópolis, Ponte Alta, Lages e Capão Alto.
Com informações do Estradas