Você já teve algum problema referente ao pagamento eletrônico de frete? A Câmara de Conciliação anunciada pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e a Associação das Administradoras de Meios de Pagamento Eletrônicos de Frete (Ampef) promete ajudar os estradeiros nessa área.
Leia também: Petrobras divulga aumento de 5% no preço do diesel
Na última quinta-feira, 27, a CNTA e a Ampef anunciaram o projeto da Câmara de Conciliação, na 36ª Reunião do Fórum TRC. O serviço passa a funcionar em setembro deste ano.
O objetivo da Câmara é encontrar soluções rápidas e eficientes para dúvidas, dificuldades e questionamentos sobre pagamento eletrônico de frete.
Como usar o serviço
O transportador autônomo que tiver dúvida ou questão a ser resolvida referente ao pagamento eletrônico, deve pedir esclarecimentos pelo CNTA Ouvindo Você, seja por meio do site www.cnta.org.br/cnta-ouvindo-voce/ ou pelo Whatsapp (41) 98727-5177.
A partir do primeiro contato, a CNTA irá iniciar o atendimento e fará a intermediação com a Ampef, que por sua vez, realizará as verificações e tomará os procedimentos cabíveis.
Tudo no digital
Cada vez mais os processos do dia a dia se tornam digitais. Para os caminhoneiros, não é diferente. Uma novidade recente lançada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) digital, que pode ser feito e renovado pela internet.
Um dos benefícios do registro digital é que não há necessidade de envio de nenhum documento, pois as informações constarão da integração da base de dados da ANTT, da Receita Federal e do Denatran;
Clique aqui para saber mais.
Adaptado de CNTA
[…] Confira: Câmara de Conciliação para pagamento eletrônico de frete é lançada […]