quinta-feira, novembro 21, 2024

Caminhão com drogas e armas é apreendido após perseguição na BR-364

NotíciasCaminhão com drogas e armas é apreendido após perseguição na BR-364

Nas últimas semanas, uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Fronteira (DEFRON) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e armamentos após perseguição na BR-364, em Jangada, Mato Grosso.

 

Abordagem e perseguição

Após ser avistado pela PRF, o condutor do caminhão tentou escapar, adentrando em um assentamento às margens da rodovia. No entanto, sem ter para onde ir, o motorista parou, permitindo a abordagem das autoridades.

No assoalho do compartimento de carga, foi encontrado o material ilícito.

O motorista admitiu que carregou a droga na zona rural de Porto Esperidião e que o destino seria um posto de combustíveis em Várzea Grande.

 

Drogas e armamentos 

Durante a fiscalização, foram apreendidos 113 kg de entorpecentes, sendo 50,2 kg de cloridrato de cocaína, 30,15 kg de cocaína, 39,8 kg de maconha e 23,85 kg de skunk. 

Além das drogas, os policiais encontraram um arsenal com 239 munições de calibre 22, duas carabinas calibre 7.62 com numeração raspada e três carregadores de munição.

O infrator foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

 

Pena por tráfico de drogas e fuga de abordagem policial

Prevista no artigo 33 da Lei 11.343/2006: Vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, dentre outras condutas; a pena é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 reais dias-multa.

Já a fuga de abordagem policial está no art. 330 do Código Penal. A norma diz que: Desobedecer à ordem legal de funcionário público é crime sujeito a pena de detenção, de quinze dias a seis meses. Já a multa é grave de R$195,23, com 5 pontos na CNH. 

 

Veja também: PRF apreende mais de 28 toneladas de maconha em semirreboque

Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados