A Scania acaba de lançar na Europa o novo caminhão CrewCab, da Série P. O modelo está cheio de novas funções específicas, mantendo as qualidades ergonômicas e de segurança do veículo, presente em versões anteriores. O caminhão possui cabine dupla com capacidade para até 8 pessoas. Esse tipo de caminhão é indicado para operações que precisem deslocar funcionários junto com a carga, como obras de reparação de rodovias, serviços de prefeituras e até mesmo do corpo de bombeiros.
Uma característica única comum a todas as cabines Scania é o fato de, para além dos habituais testes de colisão (crash tests), elas serem igualmente submetidas a testes de impacto e capotamento, segundo os regulamentos suecos anteriores, e segundo os quais cada cabine tem de ser submetida a todos os testes.
O novo Scania mantém as características dos CrewCabs anteriores, mas com melhorias para que seu propósito seja cumprido. Os acessos ao interior do caminhão foram facilitados, oferecendo mais conforto. O modelo vem com duas opções de cabine, que se adaptam melhor às necessidades do comprador:
- CREWCAB: Cabine CrewCab pequena e adaptável, extremamente flexível e fácil de ser ajustada;
- CREWCAB LONG: Cabine ergonômica e mais espaçosa, com espaço extra para transporte de equipes.
“A nova cabine Scania CrewCab caracteriza-se pelo fato de ter sido industrializada e modularizada, o que, em termos simples, significa que oferece exatamente a mesma qualidade, conforto e segurança das nossas outras cabines,” afirma Henrik Eng, Diretor de Produtos Urbanos da Scania Trucks. “É totalmente livre de riscos desnecessários e de soluções especiais, apesar de se tratar de produtos altamente especializados, adaptados para tarefas exigentes, quando a vida pode estar em risco.”
Adaptado de Assessoria Scania