Customização é a palavra do momento para novos clientes

MercadoCustomização é a palavra do momento para novos clientes

Customização é a palavra do momento para novos clientes. Com isso, a Mercedes-Benz do Brasil expande a customização de caminhões e ônibus com a ampliação de um espaço chamado de Custom Tailored Center (CTC) na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Aumento da customização e da capacidade produtiva

Desde 2015, o CTC customizou mais de 15.000 caminhões, com um volume médio anual de 1.666 unidades.

Logo, com a ampliação, a capacidade produtiva pode dobrar, reduzindo o tempo de operação e acelerar a entrega aos clientes.

Conforme a fabricante, o mercado interno responde por 80% das customizações, enquanto 15% atendem a América Latina e 5% são exportadas.

Setores atendidos e modelos ajustados

As principais demandas por customização vêm dos setores de mineração, construção, transporte de bebidas e madeira.

Cerca de 85% das customizações são de caminhões e 15% de chassis de ônibus, incluindo micros e articulados.

A customização de veículos no CTC permite que os clientes recebam caminhões e ônibus adaptados às necessidades operacionais. 

Tecnologia e inovação no CTC

O CTC também desenvolve soluções como kits canavieiro, madeireiro e para construção civil, ajustes de tanques de combustível para maior autonomia e redução da tara do veículo conforme aplicação.

Passa pelo departamento também o Axor 3131 com direção semiautônoma que já opera 24 horas por dia na colheita da cana-de-açúcar.

Customização em outros segmentos

A Ford também aposta no segmento. Recentemente ela apresentou a Transit com várias opções de preparação. 

A fabricante que tem planta na Argentina chegou a mostrar as inúmeras possibilidades de afinamento na Fenatran, mas só apresentou agora no mercado nacional.

Portanto, a nova linha Transit conta com 22 modelos e mais de 60 configurações, incluindo versões chassi, furgão, minibus e elétrica (E-Transit).

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

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