Nesta quarta-feira, 9, o Detran RJ teve alguns postos fechados por falta de pagamento dos funcionários, que são de empresas terceirizadas. O atraso fez com que funcionários não atendessem ao público, apesar dos agendamentos.
Segundo O Globo, a expectativa é de que os atendimentos voltem a ser feitos até o fim da semana. O primeiro serviço a ser suspenso temporariamente foi o de identificação civil, ainda na terça-feira, dia 8. Com isso, não é possível emitir a 1ª e a 2ª vias do documento.
Falta de pagamento
O Detran RJ não informou um prazo para a retomada destes atendimentos. A empresa responsável por esse serviço, a Angel’s Serviços Técnicos, enviou uma carta para o órgão esta semana comunicando sobre a interrupção dos atendimentos caso não fosse quitada a dívida que acumula desde agosto deste ano.
A empresa já havia enviado uma notificação informando sobre a suspensão uma vez que não seria possível manter os 182 funcionários que atendem ao Detran RJ.
A empresa Rio Shop Serviços, responsável pela limpeza e pelo fornecimento de materiais, também paralisou atividades. A empresa alega falta de pagamento desde setembro deste ano e informou em comunicado que seria inviável manter o atendimento “sem o recebimento das notas pendentes de, no mínimo, referente aos meses de setembro e outubro”.
Por meio de nota, o Detran RJ diz que está em processo de regularização da “situação de contratos com empresas terceirizadas e busca solução para retomar as atividades o mais rapidamente possível”.