FH ganha edição especial da Volvo Ocean Race no Brasil

LançamentosFH ganha edição especial da Volvo Ocean Race no Brasil
“O maior e melhor evento da vela oceânica merece ser celebrado com uma edição especial do melhor caminhão do mundo”, afirma Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Externamente, a cabine pintada na exclusiva cor Azul Ocean Race tem adesivos laterais ao longo de toda a porta mostrando ondas estilizadas, numa referência aos oceanos por onde passam os veleiros da regata. O emblema da Volvo Ocean Race foi colocado ao lado da inscrição da potência do caminhão – 540cv ou 500cv.

O nome da competição também está estampado no letreiro da cabine Globetrotter, 1 metro cúbico maior do que a versão anterior do FH. Defletores laterais aerodinâmicos foram instalados, embelezando ainda mais o veículo. “É um FH personalizado, ainda mais bonito”, orgulha-se Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.

Internamente, bancos de couro tornam a cabine ainda mais confortável. O assento do condutor tem regulagens de encosto, lombar, horizontal, altura, inclinação e é reclinável. O banco do motorista também tem suspensão pneumática com amortecedor ajustável, extensão da almofada do banco, ajuste dos ombros e apoio para braços. Os puxadores também são em couro e os tapetes são personalizados com o logo da Volvo Ocean Race 2014/2015. “O ambiente de trabalho do motorista deve ser o melhor e o mais seguro possível, para que ele se sinta bem durante toda a jornada e garanta rentabilidade e agilidade ao transporte”, diz Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F.

Os caminhões da edição especial da regata são 6×4 e 6×2, configurações de eixos que pode atender à diferentes aplicações rodoviárias de longa distância. Eles receberam uma especificação também abrangente: a renomada caixa de câmbio I-Shift; dois tanques de combustível de 450 litros que permitem jornadas longas sem abastecer; tanque de Arla de 90 litros; para-choques em plástico; entre eixos de 3600mm e luz de freio de emergência. “É uma especificação excelente para que o transportador garanta mais produtividade à sua operação”, declara Álvaro Menoncin, gerente de vendas caminhões da Volvo.

Jornalista Paula Toco sentada em banco do motorista de caminhão pesado

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados