A Ford confirmou que a Ranger ganhou uma nova versão, a Black. A fabricante havia divulgado um teaser do modelo em julho e despertou curiosidade.
Ford confirma versão Black para nova picape Ranger
Logo, o modelo chega quando a picape média foi a que mais avançou no segmento, com 48% na participação de mercado. Em junho, por exemplo, foram mais de 3.000 unidades.
A Nova Ranger Black segue o mesmo conceito da versão homônima da geração anterior, vendida entre 2021 a 2023.
O estilo é marcado pela grade frontal, santantônio, rodas e retrovisores na cor grafite. Tem também faróis de LED, estribo fixo e pneus 255/65 R18 All Terrain. Detalhes do interior e equipamentos serão divulgados mais próximo do lançamento.
Veja que diz o gerente de MKT da Ford sobre a Ranger
“A Nova Ranger Black combina a força e robustez que se espera de uma picape de verdade com o estilo e a sofisticação de um veículo de luxo”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “É uma picape que redefine a experiência urbana com seu design imponente e tecnologia de ponta.”
Veja mais: Greve de caminhoneiros pode acontecer por conta do aumento da taxa…
A Ranger e a Chevrolet S10 disputam a segunda colocação das mais vendidas mês a mês. Já a Toyota Hilux navega na liderança sem dificuldades, mesmo trazendo tecnologias inferiores das irmãs de marca americana.
Mas ela é conhecida pela sua durabilidade, confiabilidade e bom valor de revenda. Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier, VW Amarok e RAM 1500 completam a lista das médias vendidas no mercado.
Por Rodrigo Samy, com informações da Ford
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.