Depois do grande lançamento da cabine leito em 2011, a Ford traz outro produto muito aguardado pelo mercado, os caminhões extra-pesados. Com capacidade de até 56 toneladas, o novo Ford Cargo foi lançado simultaneamente no Brasil e na Turquia, segundo a marca, isso “representa um significativo avanço na estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca”, nas palavras de seu presidente no Brasil, Steven Armstrong. Com esse lançamento a Ford passa a ter a linha completa de veículos, desde os comerciais leves até os extra-pesados.
O Ford Cargo extra-pesado foi desenvolvido em parceria entre engenheiros brasileiros e turcos, o resultado foi, segundo a empresa, um novo conjunto motriz desenvolvido para proporcionar máxima eficiência operacional, em consumo de combustível, performance e capacidade de carga.
Para atender a esse novo mercado, o veículo foi extensamente testado no Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista e rodou também milhares de quilômetros nas estradas da América do Sul. Segundo o engenheiro-chefe de Caminhões da Ford América do Sul, Antônio De Lucca, as mudanças não pararam por ai, “Além disso, conta com ótimo espaço na cabine, que foi redesenhada para atender as necessidades dos consumidores nessa aplicação, com características superiores de conforto, isolamento acústico, suspensão e precisão dos comandos”, explica De Lucca.
O novo Ford Cargo deve estar disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2013 em um dos 140 distribuidores da marca.
Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.