Como medida contra a proliferação do coronavírus, o governo da Bahia está limitando o transporte intermunicipal no Estado. Nesta quinta-feira, 23, um decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, ordenando a suspensão do transporte nos municípios de Acajutiba, Candeias, Cravolândia, Ibicaraí, Paulo Afonso, Rio Real e Serra Preta, até o dia 3 de maio.
A proibição passa a valer às 9h desta sexta-feira, 24. A suspensão inclui transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
Segundo o G1, até a manhã desta quinta-feira, o estado havia registrado mais de 1.640 casos confirmados de coronavírus, com 53 mortes.
Além desses sete municípios, o governo da Bahia já limitou o transporte em outras 83 cidades baianas. O decreto também liberou o transporte intermunicipal em cinco municípios: Barra, Barra do Choça, Campo Formoso, Ibotirama e Santa Maria da Vitória.
Com a atualização nas regras, agora são 28 municípios que permitem o transporte intermunicipal, de acordo com o decreto do governo da Bahia:
- Adustin
- Barra
- Barra do Choça
- Barra do Rocha
- Barreiras
- Bom Jesus da Lapa
- Cachoeira
- Campo Formoso
- Canarana
- Conde
- Correntina
- Entre Rios
- Gandu
- Guanambi
- Ibotirama
- Itamaraju
- Itarantim
- Itororó
- Medeiros Neto
- Nova Soure
- Palmeiras
- Piripá
- Pojuca
- Prado
- Santa Maria da Vitória
- São Domingos
- São Félix
- Utinga
Por Pietra Alcântara
[…] Leia também: Como medida de proteção, governo da Bahia limita transporte no estado […]
[…] Leia também: Governo da Bahia limita transporte no estado […]