Iveco celebra 5 mil S-way vendidos e meio século de história. Com isso, além de celebrar o sucesso positivo de vendas, a marca também está comemorando 50 anos.
Com isso, o S-Way é considerado o modelo mais avançado já produzido pela montadora no Brasil, desde que foi lançado há cerca de cinco anos.
Iveco celebra 5 mil S-Way vendidos e meio século
“Implementamos uma estratégia que resultou em crescimento consistente da marca em diversas frentes, o que impactou positivamente nosso market share, nossas vendas e o lançamento de novos produtos e serviços”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.
“O sucesso do S-Way é um dos marcos que mais me orgulham, pois reflete, com dados concretos, a qualidade do nosso produto. Grandes players estão adquirindo lotes do modelo para renovar suas frotas, o que é a melhor chancela que poderíamos receber”, completa.
Iveco celebra vendas do S-Way
Portanto, o crescimento do S-Way acompanha o planejamento estratégico da montadora. Em 2024, o modelo registrou aumento de 17% nos emplacamentos em comparação com o ano anterior.
Ou seja, e Iveco confirmou por nota que segue investindo em inovação e expansão na América Latina, mirando novos mercados e parcerias para consolidar a liderança do S-Way.
Iveco celebra cinquentenário
A Iveco (Industrial Vehicles Corporation) foi fundada em 1975 por meio da fusão de cinco grandes fabricantes europeias de veículos industriais:
Fiat Veicoli Industriali (que incluía Officine Meccaniche e Lancia Veicoli Speciali), Unic e Magirus-Deutz
Ao longo da história, a evolução da marca e alianças estratégicas tornaram a Iveco BUS um player chave no transporte de passageiros em todo o mundo.
No Brasil, a Iveco BUS chegou em 2014, firmando um caminho de confiança com os clientes, com portfólio de produtos ampliado, soluções de mobilidade eficientes.
Marca é líder na atual edição do Programa Caminho da Escola e mais do que dobrou os emplacamentos no mercado local em 2024, registrando avanços importantes.


Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.