A JAC, famosa por popularizar os veículos chineses no Brasil, iniciou a comercialização da picape Hunter. A utilitária chega em um momento em que o segmento de modelos com caçamba veem crescendo. Essa semana, por exemplo, chegou também a F-150 reestilizada e na semana passada a nova VW Amarok feita na argentina.
Mais uma opção com caçamba: JAC lança a picape Hunter no Brasil
Inicialmente, a JAC está vendendo a opção turbodiesel automática, mas a ideia é que até o fim do ano cheguem versões elétrica e a diesel com câmbio manual.
A Hunter HD (Heavy Duty) 4×4 automática, por exemplo, está com pré-venda sugerida por R$ 289.900. Já as outras opções não têm valores definidos.
A nova picape da JAC tem design robusto, muito semelhante ao da compatriota Foton, que também produz caminhões.
Veja os equipamentos de série da picape da JAC
Como itens de fábrica estão: estribos, protetor de caçamba e santo-antônio, teto solar, painel digital, central multimídia de 13 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação.
O motor é um turbodiesel de 2,0 litros, com 191 cv e 451 Nm. Há três opções de tração: 4X2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida).
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A transmissão automática da ZF tem oito velocidades e quatro modos de direção: Normal, Sport, Eco e Lama. A capacidade de carga da Hunter é maior do que a de muitas picapes brasileira, de 1.400 kg.
Como vai funcionar a picape elétrica da JAC?
Já a versão elétrica, que se destaca por ser a primeira picape 100% elétrica 4×4 do mercado brasileiro, conta com a força de dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e o outro no traseiro).
A capacidade de carga é de 1.050 kg, a mesma da maioria das picapes a diesel do mercado.
A potência combinada é de 290 cv e o torque chega 608 Nm, o suficiente para levar a picape elétrica de 0 a 100 km/h em incríveis 5,9 segundos, tempo que muito esportivos têm dificuldade de alcançar.
Equipada com baterias de 88,3 kWh (LiFePO4), a versão dispõe de 313 km de autonomia (ciclo WLTP).
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.