Como um dos lançamentos para a Fenatran, a Mercedes anunciou essa semana uma nova funcionalidade disponível no sistema de gestão de frota e rastreamento da marca, o Fleetboard. Se trata da Telediagnose, um sistema capaz de identificar falhas no caminhão durante a operação do veículo e, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, acionar o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente e preservar o veículo.
O primeiro do tipo no Brasil, a Telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do caminhão (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações para a Central de Relacionamento com o Cliente, na unidade da Empresa em Campinas, São Paulo. O monitoramento é contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade. Conforme a situação, a Central comunica o ocorrido ao gestor da frota, chegando a indicar o envio do veículo a um concessionário quando for necessário. Assim, preserva o produto, garantindo sua vida útil.
Caso o cliente concorde, a própria Central já faz a intermediação com o concessionário mais próximo, informando previamente dados do caminhão. Se o cliente tiver contratado, além do Fleetboard, o Plano de Manutenção Mercedes-Benz (nas modalidades Select, Select Plus e Complete), ele também pode contar com guincho, caso seja necessário.
Adaptado de Assessoria Mercedes-Benz
[…] temos exemplos de montadoras que estão investindo nesse tipo de tecnologia aqui no Brasil, como a Mercedes e […]