Mercedes lança Sprinter ‘anti-Transit’ para manter liderança

LançamentosMercedes lança Sprinter 'anti-Transit' para manter liderança

Mercedes lança Sprinter ‘anti-Transit’ para manter liderança do segmento. Ou seja, é a Sprinter Street 317, nas versões Truck e Furgão.

Com isso, as opções chegam com maior potência, desempenho e eficiência. O peso bruto total (PBT) é de 3,5 toneladas.

Mercedes lança Sprinter para manter liderança

Portanto, o motor OM654 entrega 170 cv e 400 Nm, ganhos de 13% e 18%, respectivamente, em relação à geração anterior.

Com isso, Aline Rapassi, Head de Produto Vans da Mercedes, diz que o foco é oferecer uma solução mais ágil e segura para entregas urbanas:

“A possibilidade de conduzir o veículo com CNH B e circular em áreas restritas otimiza a logística das cidades e amplia o acesso de profissionais”.

O preço sugerido é de R$ 307.300, com disponibilidade em toda a rede de concessionárias da marca.

Ford amplia linha Transit e Mercedes lança Sprinter

A Ford, por sua vez, quer reconquistar espaço com a linha Transit 2026, que chega renovada.

Agora, há mais de 60 configurações disponíveis, abrangendo furgões, chassis, minibus e até versões elétricas.

Entre as novidades estão duas versões com rodado simples: o Furgão Cargo (PBT de até 4,0 t) e a Vidrada Longa, voltada ao transporte executivo ou escolar. 

A Transit utiliza motor de 165 cv e 389 Nm, com tração traseira e opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10 marchas. 

Disputa acirrada pelo segmento de vans e furgões no Brasil

Enquanto a Mercedes lança Sprinter para manter a liderança consolidada no segmento de chassis com a Sprinter, a Ford aposta na diversificação e tecnologia para avançar sobre o domínio da concorrente. 

Modelos como Renault Master, Fiat Ducato e Peugeot Boxer seguem como fortes competidores no segmento de compartimentos fechados.

Com soluções voltadas à mobilidade e praticidade nas entregas e transporte de pessoas, as linhas Sprinter e Transit devem protagonizar.

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados