Nesta segunda feira, 13, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças/MT flagrou um motorista por embriaguez ao volante na BR 158.
Leia também: Queda de faturamento é principal problema das transportadoras, diz CNT
No mesmo dia, antes do flagrante, os agentes receberam a informação que no km 741 da rodovia havia uma carreta quebrada sobre a pista.
A equipe ao chegar no local avistou a carreta Scania da cor branca, placas de Concórdia/SC, parada na pista de rolamento com a porta do motorista aberta.
Ao solicitar informações ao condutor sobre o que havia acontecido, os policiais perceberam que este apresentava forte odor etílico e com dificuldades para andar.
O motorista fez o teste de etilômetro, que resultou em 1.16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Barra do Garças/MT
Outro caso de embriaguez ao volante ocorreu em Primavera do Leste na BR 070 no último domingo, 12, quando a equipe da PRF abordou a Motocicleta Honda Biz 125, vermelha, com placas do mesmo município.
Os policiais verificaram que o condutor não era habilitado e apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste de etilômetro foi comprovado o valor de 0,75mg/l.
O condutor da moto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste/MT.
Embriaguez ao volante no feriado
Durante o feriado prolongado de quinta-feira a domingo, a PRF deteve 10 pessoas por embriaguez ao volante no Mato Grosso.
Quando um motorista assume o risco de dirigir sob o efeito de álcool, ele pode causar acidentes e ameaçar a vida de outros, o que consequentemente pode ocupar leitos de hospitais.
No momento em que vivemos, a prioridade dos hospitais é tratar casos confirmados e suspeitos de covid-19. Por isso, dirigir embriagado neste momento pode ter efeitos ainda piores.
Adaptado de PRF
[…] Leia também: Motoristas são detidos por embriaguez ao volante no MT […]
[…] Leia também: Motoristas são detidos por embriaguez ao volante no MT […]