O trecho administrado pela concessionária CCR MSVia tem 845 quilômetros no Mato Grosso Sul, cruzando 21 cidades, entre elas a capital do Estado, Campo Grande. Mais de 1,3 milhão de habitantes, segundo a concessionária, são diretamente servidos pela BR-163, que tem papel fundamental na logística de transporte da agroindústria, do comércio e do turismo.
Duplicação total em 5 anos
A rodovia foi assumida pela CCR MSVia em abril de 2014 e as obras de duplicação começaram em julho do mesmo ano. A previsão é duplicar toda a extensão em cinco anos. Este ano são 90 quilômetros e em 2016 pelo menos mais 39 quilômetros, de acordo com a concessionária.
Serão 9 pedágios
Estão previstas em contrato nove praças de pedágio. Todas já estão construídas. Ainda não há tarifas definidas, nem data precisa para início de cobrança. Segundo a concessionária, a ANTT formalizará o recebimento das obras e definirá os valores das tarifas e data para início de cobrança no Diário Oficial da União. A partir daí, a CCR MSVia realizará um período de operação assistida, quando as cabines dos postos de cobrança estarão atendendo sem pagamento, e só depois começará a cobrar.
Por Jaime Alves com a assessoria de imprensa da CCR MSVia
Assita também:
Obras na Serra do 90 e prazo de entrega da obras
Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.