MSVia entrega 90 km de pistas duplicadas na BR-163

RodoviasMSVia entrega 90 km de pistas duplicadas na BR-163
Os 90 quilômetros duplicados foram liberados por três entre os dias 9 e 26 de agosto. As novas pistas têm duas faixas de rolamento com 3,60 metros de largura, cada uma, acostamento com 2,50 metros de largura, faixa de segurança à esquerda, de 60 centímetros, e canteiro central gramado.

O trecho administrado pela concessionária CCR MSVia tem 845 quilômetros no Mato Grosso Sul, cruzando 21 cidades, entre elas a capital do Estado, Campo Grande. Mais de 1,3 milhão de habitantes, segundo a concessionária, são diretamente servidos pela BR-163, que tem papel fundamental na logística de transporte da agroindústria, do comércio e do turismo.

Duplicação total em 5 anos

A rodovia foi assumida pela CCR MSVia em abril de 2014 e as obras de duplicação começaram em julho do mesmo ano. A previsão é duplicar toda a extensão em cinco anos. Este ano são 90 quilômetros e em 2016 pelo menos mais 39 quilômetros, de acordo com a concessionária.

Serão 9 pedágios

Estão previstas em contrato nove praças de pedágio. Todas já estão construídas. Ainda não há tarifas definidas, nem data precisa para início de cobrança. Segundo a concessionária, a ANTT formalizará o recebimento das obras e definirá os valores das tarifas e data para início de cobrança no Diário Oficial da União. A partir daí, a CCR MSVia realizará um período de operação assistida, quando as cabines dos postos de cobrança estarão atendendo sem pagamento, e só depois começará a cobrar.

Por Jaime Alves com a assessoria de imprensa da CCR MSVia

Assita também:

Obras na Serra do 90  e prazo de entrega da obras

Jornalista Paula Toco sentada em banco do motorista de caminhão pesado

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados