quinta-feira, novembro 21, 2024

Para Ford, F-150 antecipa o futuro dos caminhões

LançamentosPara Ford, F-150 antecipa o futuro dos caminhões

A Ford apresentou a nova F-150 2025, no Brasil, uma reinvenção da picape, que já é consagrada nos Estados Unidos.

Considerada a F-150 mais resistente, inteligente e capaz de todos os tempos, a própria marca a define com um exemplo para caminhões do futuro. Será?

Para Ford, F-150 antecipa o futuro dos caminhões

Por fora, a picape mantém o design robusto, com linhas agressivas e presença imponente na estrada. Porém, esqueça em andar com a utilitária nas cidades.

A carroceria em alumínio de alta resistência reduz o peso total do veículo, aumentando a eficiência de combustível e a capacidade de carga. São 200 quilos a menos e a possibilidade de levar algo próximo de 1500 kg.

O que a F-150 pode carregar?

A caçamba é versátil e pode ser equipada com acessórios como sistema de fixação de carga e tampa retrátil. Outra novidade ficou por conta do acesso.

Ao invés da escada embutida, como na versão anterior, o para-choque foi redesenhado e a tampa traseira, com sistema de abertura elétrica, agora, ganhou uma porta como a de automóvel.

Outra novidade é o sensor de peso na caçamba, trata-se de um sistema que permite ao motorista olhar na hora do carregamento o nível da carga a ser transportada.

Veja mais: ANP orienta postos sobre importância da drenagem dos tanques

A régua, semelhante a que aparece na tara dos elevadores, funciona em um nível embutido na própria lanterna. Assim que a caçamba é fechada, a luz de LED extra se apaga para o motorista seguir viagem.

Sensor de Carga F-150
Sensor de carga indica na própria lanterna e no painel o limite máximo

Motor e capacidades da F-150 

A F-150 continua liderando em capacidade de reboque e carga. Dependendo da configuração, a picape pode rebocar até 6.350 kg e cerca de 1.508 kg na caçamba. 

Sob o capô, a F-150 oferece um poderoso V8 de 5,0 litros, de 405 cv e de 550 Nm. A transmissão é automática de 10 velocidades.

F-150 oferece vida a bordo aos futuros caminhoneiros 

Em termos de tecnologia, a F-150 não decepciona. O veículo vem equipado com o sistema SYNC 4 da Ford, que inclui uma tela sensível ao toque de grandes dimensões e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

O sistema de som premium Bang & Olufsen, oferece uma experiência de áudio excepcional com 14 alto-falantes.

Ford F-125
Ford F-125 tem interior extremamente luxuoso

Os bancos são amplos e confortáveis, com opções de aquecimento e ventilação. O espaço interno é generoso, e oferece amplo espaço para os passageiros dos bancos traseiros. Há regulagem elétrica para bancos e volantes e ajuste da altura dos pedais. 

Qual o consumo da F-150?

Um dos diferenciais apontados pela Ford na nova “F” é a autonomia. Com uma capacidade equivalente a dois tanques, o modelo registra 136 litros para uma autonomia média de 1.000 quilômetros.

Vale dizer que para abastecer o “caminhãozinho” será necessário desembolsar cerca de R$ 1.000 também. Mas claro que você não está pensando em colocar cilindros de GNV na caçamba?

Segundo a Ford, a utilitária faz 6,3 litros por quilômetro na cidade e 8,6 na estrada. Para trilhas há tração para todos os terrenos e câmeras 360º.

A “F” também tem luzes laterais, onde é possível controlar a intensidade e a tonalidade à distância. Ideal para um luau ou acampamento na praia. A Ford oferece a F-125 por 519.990. As versões disponíveis são Lariat e Lariat Black.

Por Rodrigo Samy, com informações da Ford

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados