A Volkswagen confirmou a lançamento de uma picape média no Brasil, modelo maior que a Saveiro e menor que a Amarok. Programada para chegar em 2025, a novata teve primeira aparição, em 2018, no Salão de São Paulo com nome de Tarok. Agora, a picape média da VW é antecipada por estudantes indianos.
Picape VW é antecipada por indianos
No Salão, em 2018, entre as propostas do modelo estava o rebatimento dos bancos traseiros, interligados com a caçamba, possibilitando um vão livre de 2.775 mm. A carga máxima gira em torno de uma tonelada.
Na época, o conceito previa um turbo diesel com injeção direta (TDI) de 150 cv, mas tudo indica que as opções serão iguais a dos carros de passeio.
Estudantes indianos da Skoda antecipam Tarok
Agora, sete anos após a apresentação da Tarok, a picape ressurge das mãos de estudantes indianos que trabalham dentro da Skoda, divisão europeia da VW.
A picape, fabricada por estudantes de mecatrônica, foi desenvolvida em um período de nove meses e passou por várias etapas.
Entre elas a de análise de mercado, desenvolvimento, aquisição, agrupamento e de testes rigorosos. Por isso, indica que a picape média da VW é antecipada por estudantes indianos.
Elementos de personalização da VW é de impressão 3D
Vários componentes foram produzidos por meio da tecnologia de impressão 3D. A maioria compõe a lista de acessórios: Snorkel, grade do radiador, suporte para faróis, teto, protetores, entre outros.
Há também uma inscrição «Skoda» iluminada na tampa da caçamba para dar um visual arrojado.
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VW Tarok de verdade chega em 2025
Vale dizer que a Volkswagen Tarok está chegando, a Volkswagen quer uma proposta semelhante a outras picapes como Fiat Toro e Chevrolet Montana, por isso, o projeto dos futuros engenheiros da Skoda rendeu olhares de todo grupo.
A picape de “verdade” deve usar a plataforma MQB, mesma que serve de base para os outros modelos da marca, assim como os mesmos motores.
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O principal deve ser o 1,4 litro, sobrealimentado por turbina, de 150 cv e 250 Nm. O conjunto é o mesmo que equipa Taos e o T-Cross. Ambos o combinam com uma caixa automática de seis velocidades.
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.