Maio fica para trás e com ele a campanha de segurança no trânsito, que leva o nome do mês, o Maio Amarelo. O nosso repórter Jaime Alves preparou um podcast para lembrar que, na verdade, segurança é um assunto que todos nós lidamos no dia a dia.

Por isso, a gente sempre fala de segurança. É um tema que eu gosto, porque dá um sentimento de cumprimento de dever cívico levar informações da extrema relevância para um grande número de pessoas que precisa ter acesso a ela.

E mesmo depois de tantas campanhas e mesmo punições, a gente ainda encontra gente que não usa o cinto de segurança. Eu conversei com um motorista eu que admitiu só passar o cinto pelo peito, para não ser pego pela fiscalização, mas senta sobre a faixa que prende ao abdômen. Ele argumentou que incomoda a barriga.

Pois é, não usar ou usar o cinto de forma inadequada rende multa, segundo o Código de Trânsito. Mas multa é o de menos. O mais sério é se acidentar, ter uma lesão grave ou mesmo perder a vida pela falta de um equipamento simples de ser utilizado. Então, fica a dica: use sempre cinto de segurança!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui