Depois de três anos de estreia na Europa, a Scania anunciou o lançamento no Brasil da sua nova geração de ônibus. Segundo a marca, é “o melhor ônibus Scania de todos os tempos”, em termos de produtos, serviços, eficiência energética, tecnologias avançadas e viáveis, e sistemas eficazes para uma moderna e rentável gestão da operação.
A Nova Geração de Ônibus Scania foi desenvolvida com tecnologia para atender aos requisitos obrigatórios de metas de controle de emissões da fase P8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), ou equivalente à lei europeia Euro 6, definidos na resolução 490, de novembro de 2018, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), integrante do Ministério do Meio Ambiente. Norma que entrará em vigor em 1.º de janeiro de 2023.
Mas embora a tecnologia seja destaque na jornada pela sustentabilidade defendida pela montadora, o motorista é a peça fundamental para alcançar o objetivo de redução de emissões de poluentes. Sobre isso, o nosso repórter Jaime Alves entrevistou Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções de Mobilidade da Scania no Brasil.