Na última terça-feira, 24, a empresa Caminhos do Paraná, concessionária que administra trechos de rodovias federais e estaduais do estado, anunciou que profissionais da saúde receberão isenção de pedágio. A medida visa ajudar esses profissionais, que trabalham durante o surto de coronavírus no país.
Leia também: 3 ações a favor dos caminhoneiros durante quarentena
A concessionária tem cinco praças de pedágio nas seguintes rodovias e municípios:
- BR 277, em Prudentópolis, na região central do Paraná
- BR 277, em Irati, na região central do estado
- BR 277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná
- BR 373, em Imbituva, na região central do estado
- BR 476, na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba
A isenção de pedágio será válida por 30 dias, segundo a concessionária. Para isso, a empresa informou que órgãos municipais, estaduais ou federais devem solicitar o benefício dos servidores.
Para pedir a isenção do pedágio, as gestões devem enviar a relação de funcionários, cargo, número do registro profissional, placa e modelo do veículo, além da quantidade de passagens diárias, semanais ou mensais.
Caso o carro particular do servidor tenha etiqueta de passagem eletrônica no pedágio, o número também deverá ser informado.
A solicitação pode ser feita pelo e-mail remota1@caminhosdoparana.com.br. De acordo com a concessionária, é preciso enviar a relação em papel timbrado, com a assinatura de um gestor, como secretários e diretores.
Atualmente, as tarifas de pedágio das praças administradas pela Caminhos do Paraná variam entre R$ 12,40 e R$ 14,20 por eixo.
Adaptado de G1