A Jost Brasil apresentou durante a Automec 2017, uma nova versão de quinta roda. O modelo JSK 37CW chega ao mercado com placas poliméricas de desgaste, o que evita o contato direto metal-metal. A nova peça elimina a necessidade de graxa sobre o bloco, reduzindo o desgaste do pino rei. A Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços foi realizada de 25 a 29 abril, em São Paulo.
Aplicações e benefícios
Segundo a Jost, esta quinta roda a é ideal para aplicações que necessitam de limpeza e controle ambiental, como o transporte de alimentos e produtos químicos. As placas têm maior espessura, o que garante mais vida útil e resistência superior quando comparadas a outras placas adaptadas no mercado.
A JSK 37CW foi desenhada para instalação das placas sem necessidade de adaptações, garantindo a geometria adequada e folga necessária para o acoplamento seguro. As placas poliméricas prolongam a vida útil do bloco e facilitam a manutenção, reduzindo a necessidade de paradas e custos com a substituição do produto.
Gavião lubrificado
A garra de travamento é o único ponto de lubrificação com graxa, com sistema que permite que esta peça seja lubrificada sem a necessidade de desacoplar o veículo.
Veja mais novidades na Automec 2017 no Pé na Estrada de 07/05.
Por Jaime Alves com informações da Jost Brasil
Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.