sexta-feira, novembro 22, 2024

Refinanciamento da dívida de caminhoneiros terá juro mínimo de 6% ao ano

DicasRefinanciamento da dívida de caminhoneiros terá juro mínimo de 6% ao ano
O governo federal estima em R$ 361,4 milhões o impacto financeiro do refinanciamento das dívidas no âmbito do programa Procaminhoneiro, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Conforme nota divulgada pelo Ministério da Fazenda nessa quinta-feira (28), as condições foram aprovadas pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

Poderá ser feita a renegociação em até 12 parcelas dos contratos de compra ou leasing firmados até 31 de dezembro de 2014. O órgão estabeleceu que a taxa de juros mínima dos contratos será de 6% ao ano. Mas permanecerá a taxa negociada originalmente com a instituição financeira, caso seja maior. 

O pagamento das parcelas deverá ocorrer até 12 meses após o fim do prazo original do contrato. Lembrando que apenas as parcelas seguintes ao acordo podem ser renegociadas, a medida não vale para parcelas em atraso.

A lei que autoriza o refinanciamento foi aprovada pelo Congresso Nacional e publicada em 21 de maio. Ela beneficia caminhoneiros autônomos, microempreendedores individuais e microempresas de transporte de cargas com renda anual de até R$ 2,4 milhões.  

 

Fonte: Agência CNT de Notícias

Jornalista Paula Toco sentada em banco do motorista de caminhão pesado

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados