Você já imaginou se a validade da CNH aumentasse de 5 anos para 10? Essa é a proposta do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, de acordo com uma matéria do Valor Econômico divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter no último sábado, 9.
Leia também: Cuidado com os falsos aplicativos para CNH digital
O governo federal pretende rever as exigências para solicitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o ministro, a ideia é acabar com a obrigatoriedade das aulas com simuladores de direção veicular nas autoescolas e também com o prazo de cinco anos para que os condutores mais jovens renovem o documento.
Segundo o Portal Estradas, a postagem na rede social termina dizendo que “o Contran [Conselho Nacional de Trânsito] emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”.
O assunto sobre a mudança na validade da CNH já foi discutido pelo governo, no ano passado. Na época, Bolsonaro, então candidato a presidente, afirmou que a validade do documento passaria a ser de 10 anos.
Confira: O médico rebaixou minha CNH. E agora?
Por Pietra Alcântara