Para quem vê de fora, parece que tudo vai bem nas estradas. Mas a verdade é que a falta de motoristas no transporte de cargas já acende o alerta entre transportadores e entidades do setor. A profissão, que por muito tempo foi o sonho de muita gente, hoje enfrenta desafios que afastam novos profissionais.
Veja como representantes do setor avaliam a situação e o que pode ser feito pra reverter esse cenário. Confira também o resultado de um estudo da SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito) que mostra a dimensão do problema. E, claro, o que dizem os caminhoneiros sobre o que está por trás do descontentamento com a profissão.
Veja também:
O que está faltando também é o respeito e também um salário mais digno para o motorista, pois eu que sou da Baixada Santista o salário na carteira de trabalho é de R$2,467 na carteira e o restante vem por fora e não, temos que somar até o dinheiro da refeição para fechar o mês como salário. Eu falo por mim não indico meu filho para essa profissão e somente indico meu amigos que estão no ônibus querendo passar para a carreta. Bom dia e obrigado por poder contar a vocês um pouco da nossa área de motorista de carreta