Motores roncando, equipes a postos e muita fumaça, certo? Não mais. Estivemos na apresentação de alguns caminhões de competição, prontos para a temporada 2023 da Copa Truck. Por lá, encontramos muita tecnologia, que promete trazer para as pistas veículos cada vez menos poluentes e mais leves. Montadoras apresentaram soluções como o “Mirror Cam“ uma câmera que substitui os retrovisores e que traz mais segurança e caminhões com motorização híbrida, além de maior presença feminina, nas pistas e nos boxes. Curtiu? Então não perca a reportagem completa e acesse www.penaestrada.com.br para saber mais sobre o calendário das etapas.

E ainda: Rodando pelas estradas demos uma paradinha em Osvaldo Cruz/SP, a capital do bitrem, e conhecemos o Osnil, um estradeiro de 82 anos de idade e 63 de profissão, no trecho desde 1959. Acompanhe o bate papo e descubra qual o segredo pra chegar nessa idade tão bem, e dirigindo nada menos que um bitrem graneleiro.

Veja em “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” a importância de usar um óleo lubrificante de primeira linha, que trabalha em condições severas, como é o caso da Copa Truck.

Neste domingo tem dicas de contratações da REC e Transportadora Almeida. Confira o dia a dia, o quadro Na Beira da Estrada e os recados dos parceiros.

Acerte o relógio e sintonize Pé na Estrada, no SBT, às 7h.

Veja também:

Intermodal 2023 e configurações de caminhões

História de superação no trecho e EAR na habilitação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui