Há tempos o transporte rodoviário de cargas vem sentindo o reflexo da falta de motorista qualificado no mercado. O Pé na Estrada, antenado com os assuntos do trecho, tem buscado as razões que desestimulam profissionais experientes a continuarem na rodagem e por que não há interesse das novas gerações em ingressar na profissão. Falta de valorização, infraestrutura e baixos salários são alguns dos motivos apontados. Mas, tem transportador atento e que não perde motorista por isso. Acompanhe na reportagem de Pedro Trucão, o bom exemplo de uma empresa, que tem ações que visam cuidar da saúde física e mental de seus colaboradores, oferece treinamento e boa infraestrutura, e, principalmente, tem remuneração compatível com as exigências da profissão.
Relembre em Parceiros de Estrada Mobil Delvac, a história do ganhador da Promoção “Minha Boleia tem História” e a transformação do amarelinho do Bruno.
Muito caminhoneiro diz que não cuida da saúde por falta de tempo. Mas, para quem trafega pelas rodovias administradas pela CCR, isso não é desculpa. O programa Caminhos para Saúde dispõe de equipe multidisciplinar, oferecendo diversos serviços de saúde e bem para todos os caminhoneiros e o kit família que passam por lá.
Você sabe quando é permitido usar o pisca alerta do veículo? Paula Toco tira algumas dúvidas no “Momento de Segurança” deste domingo. Pegue carona no @paulatoco_notrecho no instagram e compartilhe!
Confira as dicas de contratação da RN Transportes e os agregamentos da DelPozo. Se liga nos alôs e na dica de segurança da Dunlop.
Sintonize Pé na Estrada, no SBT, todos os domingos, às 7 da manhã.
Veja também:
Mais caminhões bonitos e baixa do manifesto eletrônico
Caminhões bonitos nos 20 anos do Pé na Estrada na TV