A Volare apresentou o Volare Fly 10 GV, micro-ônibus movido a gás veicular. O lançamento, reforça a estratégia de descarbonização da companhia.
Logo, o veículo está disponível nas versões urbana, executiva e escolar, com potencial de expansão para outros veículos da marca.
Com isso, o modelo amplia o portfólio de propulsões sustentáveis da empresa, que já conta com o Attack 10 Híbrido (Etanol/Elétrico), lançado em 2024.
Portanto, as primeiras unidades do Fly 10 GV já operam em Guarulhos e Belo Horizonte, outras cidades devem entrar no circuito.
“O lançamento do Fly 10 GV reforça nosso compromisso com a mobilidade sustentável e eficiência operacional”, destaca Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.
O projeto levou quatro anos de desenvolvimento e contou com parcerias estratégicas para criar uma plataforma e um powertrain otimizados para GNV e biometano.
O motor reduz até 96% das emissões de material particulado e 84% dos gases de efeito estufa, garantindo economia operacional.
Com três cilindros de combustível, o modelo armazena 360 litros de gás, proporcionando autonomia de até 450 km, dependendo da aplicação.
Além disso, conta com tecnologias para maior segurança e conforto, como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta.


Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.