quinta-feira, novembro 21, 2024

Caminhão VW Constellation 33.260 reforça linha de vocacionais

LançamentosCaminhão VW Constellation 33.260 reforça linha de vocacionais

O VW Constellation 33.260 8×4, dedicado ao ramo da construção civil, atende às necessidades específicas do setor. Hoje, cerca de 212,6 milhões de pessoas. Essa é a população do Brasil estimada pelo Censo 2022. Os dados mostram a contagem feita até 1º de julho deste ano em todos os 5.570 municípios.

Com o crescimento populacional, nada mais que o natural, os caminhões vocacionais estarem em franca expansão. Afinal, são essenciais para os mais diversos segmentos e nos grandes centros.

VW Constellation 33.260 reforça linha de vocacionais

A VWCO, por exemplo, acaba de lançar um novo membro: o VW Constellation 33.260 8×4. Dedicado ao ramo da construção civil, o novo Constructor atende às necessidades específicas do setor.

Um dos principais diferenciais do 33.260 8×4 é a sua manobrabilidade. Graças ao raio de giro reduzido, o caminhão se movimenta com facilidade em espaços confinados, como canteiros de obra, subsolo e áreas urbanas.

Leia mais: Para Ford, F-150 antecipa o futuro dos caminhões

Pensando na segurança dos operadores e na eficiência do trabalho, o caminhão também é equipado com freios ABS, controle de tração e assistência de partida em rampa. 

Os caminhões VW vocacionais saem de fábrica já preparados para o implemento, reduzindo tempo e investimento para instalação, além dos custos operacionais.

Saiba também: Mais uma opção com caçamba: JAC lança picape Hunter no Brasil

Entre os concorrentes do VW estão o Mercedes-Benz Atego 2730, o Volvo VM 330, o Scania P 310 e o Iveco Tector 310.

Por Rodrigo Samy, com informações da VWCO

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados