Ford Ranger Híbrida inicia produção na Argentina

LançamentosFord Ranger Híbrida inicia produção na Argentina

A Ford confirmou a produção da Ranger Híbrida Plug-in na América do Sul em 2027, ampliando a oferta da picape eletrificada.

Em 2025, a Ranger comemora 30 anos no mercado sul-americano e caminha para registrar um novo recorde de produção, com 76.000 unidades.

Para atender à evolução da demanda, a Ford anunciou recentemente um aumento na velocidade da linha para atingir um ritmo anual de produção superior a 80.000 unidades em 2026, além do lançamento de novas versões de trabalho da picape.

A Ranger é impulsionada por um sistema que combina o motor a gasolina 2.3L EcoBoost com um motor elétrico de 75 kW, acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades. O conjunto híbrido entrega uma potência combinada de 279 cv e um torque combinado de 690 Nm.

A picape conta com uma bateria de íon-lítio de 11,8 kWh (capacidade útil), que garante uma autonomia de mais de 45 km no modo 100% elétrico. O tempo de recarga total é de aproximadamente 4 horas, utilizando um carregador monofásico de 16 Amperes.

A capacidade de reboque é de até 3.500 kg, enquanto a carga útil na caçamba é de até 1.000 kg (1 tonelada). 

Ford Ranger não vai ter vida fácil

O modelo da Ford chega em um momento em que o Brasil tem uma enxurrada desses modelos. A Fiat Strada mantém sua posição como líder absoluta em volume de vendas, dominando o segmento das picapes leves e sendo consistentemente o veículo mais emplacado do país.

Paralelamente, o segmento de picapes médias tem a Toyota Hilux como preferida pela robustez, a Ford Ranger e da Chevrolet S10. No nicho das intermediárias, modelos como Fiat Toro e RAM Rampage continuam a atrair consumidores que buscam conforto de SUV e funcionalidade de picape.

As principais tendências atuais incluem a elevação do nível de tecnologia e luxo, a chegada de modelos full-size (como Ram e Ford F-150) e, principalmente, a entrada de picapes híbridas e elétricas (como a BYD Shark e GWM Poer).

O desafio para as montadoras é equilibrar a tradição de robustez e trabalho com as novas demandas por tecnologia, conforto e eletrificação, mantendo a versatilidade que o consumidor brasileiro valoriza.

PosiçãoModeloUnidades Emplacadas (Agosto/2025)Segmento
Fiat Strada11.883Compacta
VW Saveiro5.358Compacta
Toyota Hilux3.570Média
Fiat Toro3.181Intermediária
Ford Ranger2.628Média
Chevrolet S102.340Média
Ram Rampage1.951Intermediária
Chevrolet Montana1.657Intermediária
Mitsubishi Triton1.008Média
10ºRenault Oroch959Intermediária

 

Veja também: Como fazer o transporte de cargas correto em picapes?

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

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