A expectativa da Concessionária é que o início das cobranças de multas resulte na redução do número de acidentes e mortes na rodovia. A Autopista Régis Bittencourt registrou a redução de 26% no número de mortes em 2014, na comparação com o mesmo período de 2013. Os acidentes fatais também apresentaram redução de 18,4% no mesmo período; e os outros tipos de acidentes (com feridos e sem vítimas), no total, também registraram uma redução de 3,2% em relação a 2013.
Vale ressaltar que continuará em operação a fiscalização por meio de radares portáteis e fotográficos, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, e das câmeras de monitoramento da Concessionária, conforme resolução do Contran de dezembro de 2013.
Leia também:
CCR AutoBAn promove dia especial no Estrada para a Saúde
A PRF agora registra Boletins de Acidentes de Trânsito também pela internet
Câmara aprova punições mais graves para infrações de trânsito e redução do tempo para mudança de CNH
Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.
[…] Radares da Régis Bittencourt entram em operação de multas a partir de segunda-feira (29/06) […]