De acordo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), até a próxima sexta-feira, dia 8, será mantido um bloqueio na BR 163 entre o distrito de Morais de Almeida, no município de Itaituba e a cidade de Novo Progresso, sudeste do Pará. A restrição no trecho se aplica apenas à caminhões.
O bloqueio na BR 163 tem por objetivo evitar o aumento da fila de veículos no ponto mais crítico da rodovia. Uma equipe do Governo do Estado foi enviada ao local para discutir, nesta quarta-feira, 6, possíveis soluções para o problema.
Veja também: BR 163 – PRF e exército não conseguem acessar pontos críticos
A lama, provocada pelas chuvas intensas na região, praticamente impediu a passagem de veículos. Equipes do Dnit e do exército estão no local e trabalham 24 horas para restabelecer o tráfego na BR 163.
De acordo com o governo, a missão da comitiva é verificar a situação “in loco” e colocar os órgãos do Executivo estadual à disposição do distrito e do município em questão, diretamente afetados pelo bloqueio.
Ainda segundo informações do Dnit, o bloqueio foi necessário devido ao fato das fortes chuvas terem deixado a pista escorregadia e também para evitar que as filas se estendessem para os trechos não pavimentados da BR 163.
Adaptado de Portal G1
[…] Veja também: Para evitar aumento nas filas, Dnit mantém bloqueio na BR 163 […]
[…] Ainda segundo informações do Dnit, o bloqueio foi necessário devido ao fato das fortes chuvas terem deixado a pista escorregadia e também para evitar que as filas se estendessem para os trechos não pavimentados da BR 163. Saiba mais clicando aqui. […]