Desde fevereiro o mercado aguarda o resultado da negociação entre a Ford Caminhões e a CAOA. Por enquanto, nenhuma novidade nesse assunto. Sem novidades, muitas casas da rede de concessionários Ford têm buscado outras saídas para seu negócio.
Busca por outras montadoras
Enquanto o acordo sai, ou não sai, a rede tem procurado outras montadoras para, quem sabe, mudar de marca. Montadoras também têm buscado a rede da Ford Caminhões para chegar a locais onde ainda não atuam.
A Iveco, por exemplo, tem recebido propostas de concessionários interessados em mudar sua bandeira para a marca italiana. Já a DAF afirma estar em negociações avançadas com alguns grupos. No Pará, por exemplo, a montadora holandesa já está com três casas em processo de transição.
Clientes
A Ford segue comercializando seu estoque e já afirmou anteriormente que seus clientes continuarão tendo peças e serviços pelos próximos cinco anos, conforme manda a lei brasileira.
Nota: mais cedo, no dia de hoje, noticiamos que Ford e Caoa haviam chegado a um acordo sobre a venda. A notícia, no entanto, foi postada de forma errônea e já foi retirada do ar.
Por Paula Toco
Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.
[…] Quando a Iveco começou a pensar no veículo, a Ford era um de seus maiores concorrentes. Com a saída da montadora americana, a Iveco tende a ganhar parte do mercado disponível. A italiana também afirmou que tem recebido contatos de parte da rede Ford, interessada em mudar de bandeira (clique aqui e saiba mais). […]