Concessionárias de rodovias no estado de São Paulo já distribuíram aos caminhoneiros 88 mil kits alimentação (marmitex, vales refeições ou kits lanches), desde o início da pandemia do coronavírus. As informações são do Estradas.
Leia também: PRF altera restrições em rodovias federais
De acordo com o levantamento da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) , além dos 88 mil kits, também já foram entregues aos profissionais cerca de 45 mil kits higiene – conjunto com sabonete e álcool gel ou vale banho, para utilização nos postos de serviços da malha concedida que firmaram convênio com as concessionárias.
A Artesp defende que essas ações são um importante apoio aos caminhoneiros que seguem trabalhando para manter o fornecimento de itens indispensáveis para a rotina das cidades como alimentos, medicamentos, equipamentos de saúde e combustível, por exemplo, mesmo no contexto de crise provocada pela pandemia do coronavírus.
O cronograma e logística de distribuição dos kits (alimentação ou higiene) é elaborado pelas próprias concessionárias. A previsão inicial do programa é de que sejam entregues aos caminhoneiros mais de 140 mil kits alimentação até que a pandemia esteja sob controle.
Adaptado de Estradas