No último sábado, 30, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou 32 km de pista asfaltada na Transamazônica, ou, BR 230. O trecho fica entre os municípios de Itupiranga e Novo Repartimento, no Pará.
Leia também: Pontes no Pará passam por restauração
Segundo o Dnit, ao longo dessa semana, a Autarquia fará alguns ajustes na sinalização da estrada.
Hoje, a rodovia Transamazônica é a terceira maior do Brasil, percorrendo os estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas. A estrada possui cerca de 4 mil km de extensão e encontra-se em fase de obras em vários outros segmentos.
“Com essa entrega, do km 235 ao km 267, a Autarquia totaliza a execução de 90 quilômetros”, afirma o diretor-geral da Autarquia, general Santos Filho.
O investimento total na obra é de R$ 219 milhões. Os serviços contemplam a pavimentação de 101,9 quilômetros da rodovia federal.
As equipes do Dnit já iniciaram os trabalhos nos 12 quilômetros restantes. Nesse trecho, a terraplenagem e a drenagem já estão concluídas, faltando assim as etapas de pavimentação – base e revestimento. O final da obra está previsto para novembro deste ano.
Adaptado de Dnit