A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o grupo Esalq-Log elaboraram um questionário que visa identificar os impactos e riscos da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, o piso mínimo de frete.
Para responder o questionário, clique aqui.
O público-alvo são profissionais envolvidos no transporte rodoviário de cargas, e tem como objetivo definir os impactos observados por eles, sejam eles positivos ou negativos.
O questionário busca captar informações a respeito das mudanças no mercado de transportes após a implantação do piso mínimo, como aumento ou redução de fretes.
Também possíveis alterações nas estratégias das empresas e/ou agentes do setor, como aquisição de frota própria, utilização de outras modalidades de transporte, etc.
Os resultados obtidos vão somar aos dados coletados nas reuniões ocorridas durante todo o ano de 2019, realizadas em diversas cidades do Brasil e também de forma on-line, e serão utilizados para aprimorar a política do piso mínimo de fretes.
Leia também: “Estamos sendo bem humilhados”, relata caminhoneira sobre Argentina
Adaptado de ANTT
Saudações ! Eu como caminhoneiro Autônomo que sou só vi a tabela funcionando logo após a edição da Lei ,depois teve os questionamentos judiciais e nunca mais vi funcionar para nós autônomos ,o famigerado frete retorno é o que mais nos prejudica , há um jogo de interesses muito forte pq as empresas carregam para o norte e nordeste com frete muito bom na volta vem por qualquer valor e aí da querem tirar uma grande margem de lucros em cima do freteiro Autônomo , meus custos na volta são os mesmos da ida ! Não pago 40% a menos no diesel , pneus , comida ,banho etc
[…] Veja também: ANTT quer saber impactos e riscos do piso mínimo […]
Grande coisa
Não funciona
Antt só presta para arrecadação mais nada
As empresas fazem o que quer com o transportador autônomo
Não fiscalizam absolutamente nada
Hj mesmo estou na cimed em pouso alegre
E estou a 11 horas aguardando descarga
Sendo que a legislação diz que só pode ter espera de 5 horas