sexta-feira, novembro 22, 2024

Saída de escapamento adulterada poderá se tornar infração gravíssima

LegislaçãoSaída de escapamento adulterada poderá se tornar infração gravíssima

Sabe aquele barulhão saída de escapamento adulterada que estala os ouvidos? Se o Projeto de Lei 4250/20 for aprovado, a punição para quem conduz um veículo com essa alteração irregular vai aumentar.

Confira também: 5 modificações ilegais para caminhões

desconto de multas para os motoristas
Saída de escapamento adulterada poderá se tornar infração gravíssima.

Leia também: Denatran quer prorrogar vencimento do processo de habilitação

O texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, considera a adulteração proposital na descarga ou no silenciador de motor infração gravíssima, a ser punida com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retenção do veículo e multa de R$ 293,47, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Atualmente, o CTB considera a infração grave, punida com cinco pontos na carteira. Mas também sujeita o infrator a multa e prevê a apreensão do veículo.

Autora do projeto, a deputada Christiane de Souza Yared (PL-PR) argumenta que “uma prática corriqueira e que vem incomodando a população em geral, seja nos grandes centros ou nas cidades do interior, é o barulho ensurdecedor dos escapamentos adulterados, seja em motos ou carros”.

Segundo ela, a punição atual não é suficiente para coibir as infrações. “Visto que os limites atuais da legislação não são suficientes, faz-se necessário o aumento da penalidade e das consequências da reincidência”, defende a deputada.

 

Adaptado de Agência Câmara

5 COMENTÁRIOS

  1. E DEPUTADA O AUTO SALARIO DE VOCES TAMBEM SER TORNA UMA INFRAÇÃO CORRIQUEIRA. GANHA MUITO E NAO FAZ NADA. VOCE DEP. JA IMAGINOU GANHA 2. MIL POR MES.

  2. SENHORES O BRASIL NO MEIO DE UMA CRISE DE SAÚDE E O SENHORES PENSANDO EM COISAS SIMPLES SÓ PRA FERRAR TRANSPORTADORES E MOTORISTAS,OS MESMOS QUE COLOCARAM ALIMENTOS EM SUAS MESAS. PARABÉNS VOCEIS NÃO TEM NADA CRIATIVO PRA AJUDAR O POVO,SÓ PENSANDO NO SEUS PRÓPRIOS BOLSOS .

    • Ferrar como?
      É só não instalar o escapamento adulterado e não andar feito maluco no transito que tudo dá certo.
      Ferrado tá o meu ouvido de tanto ouvir esses caras rodando a meia noite.

  3. Parabéns para a deputada que entendeu o que as pessoas sofrem com o barulhão que principalmente os muriçoqueiros fazem. O problema é que os órgãos fiscalizadores não sabem que existe esta lei da poluição sonora veicular que proíbe também o uso de buzinas á ar nas cidades. Se houver fiscalização será um alívio para a população, principalmente para quem reside em avenidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados